quarta-feira, 27 de outubro de 2010

- E lá (só) vão 3!

Já referi aqui algumas vezes o facto de detestar andar longe de casa. Já vai para três semanas que estou “residente” em Cascais, com intervalos, claro, apenas aos fins-de-semana para ir visitar a minha “vida” e os compromissos do costume. Mas não! Não estou cá de vez! Dasse! Mas, e para mal dos meus pecados, já cá ando há demasiado tempo, e sim, ainda há mais demasiado tempo para vir… pelo menos até meio de Dezembro. Depois de três semanas passadas, a sensação que hoje estou a experimentar, aqui, neste quarto impessoal onde me encontro, é uma sensação que há muito não experimentava: A solidão. É… Faz tempo que não me sentia assim tão só, tão “abandonado”, apesar de estar rodeado de dezenas pessoas durante o dia. Mas acho que o “problema” se agrava mais noite…. Enfim, provavelmente já não sei como dormir sozinho. (E antes que se ponham a inventar ideias, digo-vos já que esse é um problema sem solução) (risos). A minha mulher, antes da minha partida para cá, costuma dizer-me que aqui em Cascais, sozinho, irei ter muito mais tempo para mim. “Tempo de qualidade” diz ela. Diz-me que terei mais disponibilidade para ler, mais tempo e concentração para o meu Reiki, mais tempo para escrever no meu blogue, mas olhem… confesso que ao longo destas três semanas não tenho tido paciência para nenhuma dessas coisas, (nem mesmo para este texto que escrevo agora a correr) (risos). Só me apetece mesmo é dormir para que o dia de amanhã chegue mais depressa. Quanto mais depressa chegar, mais depressa estou de volta a casa!
Bem… são 23:20 e está mais que na hora de me agarrar á almofada!
Até Amanhã!

domingo, 24 de outubro de 2010

- Tempo

És tu que geres o teu Tempo, ou tens alguém a
geri-lo por ti?

domingo, 17 de outubro de 2010

- Corpos Etéreos

Deveríamos olhar mais á nossa volta. Ver quem lá anda. Ver quem são e o que são, o que pensam, o que sentem e, mais importante, sabermos o que na verdade sentimos a relação a elas. Está na hora de promovermos o relacionamento humano, de esquecermos essas tantas diferenças justificadas (ou não!) que nos afastam cada vez mais uns dos outros. Está na hora de deixarmos de ser “etéreos” aos olhos daqueles que, directa ou indirectamente, fazem parte da nossa vida. Certamente que em cada dez que transformemos em “carne e osso”, pelo menos um se  hà de “aproveitar”, e isso fará toda a diferença…

                                                                                (A continuar…)

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Longe de Casa

Como fiel nativo de caranguejo que sou, não aprecio nada ficar longe de casa. Se é em férias, tudo bem, “espectáculo!!!”, agora… em trabalho, ó meus amigos! Detesto! É… esta semana, na outra, na próxima também e, -isto se eu tiver mesmo muito pouca sorte- também na outra (ufa!), andarei por estas bandas, por esta longínqua zona de Sintra. É, eu sei, isto até é bonito e coisa e tal, mas é assim… a minha casa é a minha casa, e as minhas coisas, são as minhas coisas. Ponto. Bem, tudo isto para vos dar a desculpa ― que funciona também de justificação para mim próprio ― do porquê de andar um pouco desligado cá do cantinho, deste meu cantinho que tanto gosto de “cultivar”.
Mas vou tentar cá passar de vez em quando, quanto mais não seja para me lamuriar (uma e outra vez) do facto de andar longe de casa, coisa que detesto, sabiam? … (risos).

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

- Olha...

Ainda reparas nas cores da Vida?

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

- Raspanete de Deus

Nunca lhe perguntei, pelo menos assim de “lata”, mas penso que Ele desconfiou sempre das minhas reais intenções durante as inúmeras conversas que temos mantido quase diariamente. Resisti sempre, confesso, mas cada vez mais, acredito, penso que está a chegar a hora de Lhe fazer “a pergunta” cara a cara. E vai ser num destes dias. Então, de que falo? Falo de religião e, mais concretamente, da religião de Deus. Afinal, ― e esta é a questão que Lhe quero colocar pessoalmente ― qual é a verdadeira religião de Deus? No meio de tantas e de tão diferentes que existem espalhadas pelo globo, qual será a “tal” que Ele reconhece como Verdadeira, como Sua? Será Ele católico ou Testemunha de Jeová? Será que Ele é o próprio Buda ou o Alá em “pessoa”? No “Quê” ou em “Quem” Ele acredita que se aproxima mais de Si e da Sua Vontade? É, quero saber a Sua resposta pela sua própria boca, e menos do que isso, é mais do mesmo. Estou cansado dos discursos de venda que têm feito em Seu nome recorrendo sempre a nomes diferentes. Porquê? Não é por pura curiosidade, acreditem, mas sim pelo facto de eu próprio andar perdido no emaranhado destas “teias religiosas”, em que todas elas reivindicam a própria “Verdade Absoluta” e eu, claro, prá aqui sem saber para onde me virar! Espero que Ele não me leve a mal, mal era, pois Ele sabe que acredito e sempre acreditei N´Ele, caso contrário não falaria sozinho para uma parede! Preciso dessa resposta para saber por que lado devo torcer, que “equipa” devo apoiar, qual o partido que não devo julgar e criticar para não cair em pecado. Por favor, alguém está disposto em me adiantar a resposta? Quem de vós me ajuda a poupar-me de levar um “raspanete divino” por querer saber demais? Pois… ficarei á espera. Em conclusão, quero-vos dizer que Sou um apoiante do BEM, um Ser de Luz, mas, pelo menos para algumas religiões, isso não basta porque, segundo “eles”, tem que existir uma “ideologia” além da importância da “pessoa humana” ou um “bem divino” em jeito de “Causa Suprema” para sabermos por “que” estamos a lutar; Damos assim a ideia que a Humanidade é apenas uma causa secundária a preservar, sendo o “invisível” o mais importante… Costumo dizer a mim próprio, e agora também o digo a esses “filiados”, o seguinte: Costumo travar as minhas lutas em nome do “Bem Comum”, e isso para Ele é o bastante, mas para nós, simples humanos, isso está longe de ser “Verdade”…