quarta-feira, 27 de outubro de 2010

- E lá (só) vão 3!

Já referi aqui algumas vezes o facto de detestar andar longe de casa. Já vai para três semanas que estou “residente” em Cascais, com intervalos, claro, apenas aos fins-de-semana para ir visitar a minha “vida” e os compromissos do costume. Mas não! Não estou cá de vez! Dasse! Mas, e para mal dos meus pecados, já cá ando há demasiado tempo, e sim, ainda há mais demasiado tempo para vir… pelo menos até meio de Dezembro. Depois de três semanas passadas, a sensação que hoje estou a experimentar, aqui, neste quarto impessoal onde me encontro, é uma sensação que há muito não experimentava: A solidão. É… Faz tempo que não me sentia assim tão só, tão “abandonado”, apesar de estar rodeado de dezenas pessoas durante o dia. Mas acho que o “problema” se agrava mais noite…. Enfim, provavelmente já não sei como dormir sozinho. (E antes que se ponham a inventar ideias, digo-vos já que esse é um problema sem solução) (risos). A minha mulher, antes da minha partida para cá, costuma dizer-me que aqui em Cascais, sozinho, irei ter muito mais tempo para mim. “Tempo de qualidade” diz ela. Diz-me que terei mais disponibilidade para ler, mais tempo e concentração para o meu Reiki, mais tempo para escrever no meu blogue, mas olhem… confesso que ao longo destas três semanas não tenho tido paciência para nenhuma dessas coisas, (nem mesmo para este texto que escrevo agora a correr) (risos). Só me apetece mesmo é dormir para que o dia de amanhã chegue mais depressa. Quanto mais depressa chegar, mais depressa estou de volta a casa!
Bem… são 23:20 e está mais que na hora de me agarrar á almofada!
Até Amanhã!

4 comentários:

FM disse...

Não há nada como o nosso cantinho... a começar pelo local onde colocamos a nossa escova de dentes que, nestes casos, até ela fica diferente...
Abraço.

Hélder Ferrão disse...

Não tenhas dúvidas, Francisco...
Longe de casa tudo fica estranho, até nós próprios! (risos)
Mas esta semana tá quase a acabar, e tudo voltará ao normal (pelo menos durante uns diazitos)!!!
Abraço!

Jota disse...

Pois ... também sofro do mesmo mal. Quarta já estou de ida novamente.
Lá (seja onde for), nem a escova de dentes tiro da bolsa, isto é, lavo os dentes (risos) mas regressa ao mesmo local. Em necessidade a mala está aviada em 5 minutos.
Claro que a saudade não se apaga.
O segredo é ocupar o tempo morto e uma das técnicas é o quarto servir só mesmo para dormir.
Bom regresso.

Hélder Ferrão disse...

Meu caro Jota... é a nossa "sina"! (risos) Eu por acaso faço exactamente o contrário, no que diz respeito á escova de dentes. Arrumo tudo como se tivesse em casa e, talvez, seja aí que está o problema... (risos).
Vou começar a seguir o seu método.
Abraço!