terça-feira, 31 de agosto de 2010

Cabeças de Vento


Se nos fosse dada uma lupa, uma daquelas especiais que ainda não existem mas que se existissem dariam para ver em pormenor o "interior" de uma pessoa, certamente que, e sem muitas reservas, confirmaríamos muitas das nossas suspeitas de que muitos daqueles que conhecemos são completamente e irremediavelmente vazios de "conteúdos" e "princípios" ditos por nós "importantes". Digo isto com alguma pena, confesso, mas, tal como a vocês, também a mim me calham alguns "cabeças de vento" que eu, mesmo sem a tal "lupa especial", topo á distância, distância essa às vezes curta demais para o meu gosto. Muito por força dos "contratos sociais" a que somos obrigados todos os dias, esse nosso contacto, essa nossa necessária troca de ideias é necessária e inevitável e, quanto a isso, nada podemos fazer, mesmo que o queiramos muito. Gostaria que assim não fosse, acreditem. É uma pena que tenhamos de fingir, que tenhamos de imitar uma outra pessoa que não nós próprios em nome do bom funcionamento de uma “relação”, seja ela pessoal ou profissional…
Aposto que, se de um momento para o outro, disséssemos tudo o que pensamos sobre algumas dessas pessoas que forçosamente fazem parte das nossas vidas, logo ali, na hora da verdade, muito se perderia, muito cairia por terra, levando ao fundo grandes “construções” que demoraram muito a pôr de pé; Mas aposto que depois dos “destroços”, mesmo cobertos pelo “pó” e feridos pelos “escombros” que nos caíram em cima, sairíamos com a alma mais limpa, mais verdadeira, e livres de qualquer ressentimento por nós mesmos…

5 comentários:

Anónimo disse...

Just be yourself and live free...

bjs manocas

Hélder Ferrão disse...

Era bom se pudesse ser sempre assim, não era manocas?

Beijinhos do mano!

Anónimo disse...

Cruzes!
Essa gente deve ser insuportável.
Distância ...o mais possível!
Distância, ainda que presentes junto a si.
Em vez de fechar a porta erga mas é uma muralha!
E goze-os! Não passam de tolos...
Há concerteza gente que merece muito mais a pena!
Good luck!

Hélder Ferrão disse...

Caro Anónimo, acredito piamente que, pelo menos para alguns, também as minhas palavras são, de uma forma geral, cheias de "vento"...
É inevitável que isso aconteça. Mas, por outro lado, existe sempre alguém que me ouve, que me respeita, enfim... que gosta de mim; O mesmo acontece a todos os outros que eu designo como "cabeças de vento" e a quem você se refere como "essa gente".
No fundo somos todos iguais, mas, aos olhos dos outro, muito diferentes...
E, acredite ou não, muitas vezes, também eu sou insuportável, inclusive para para mim próprio e, nem por isso, dispenso a minha companhia...

Anónimo disse...

TOUCHÉ.