quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Buraco de Fechadura


Existem pessoas que pensam que sabem tudo sobre a nossa vida apenas e só pelo facto de terem tido a oportunidade de dar uma espreitadela de "cinco segundos" pelo “buraco da fechadura” da nossa “casa”. Para eles, para esses tais “artistas”, esses escassos "segundos" são tempo mais que suficiente para, sem grande margem de erro, parte por parte, pedaço por pedaço, dissecarem toda a nossa vida. É. São, ou pelo menos pensam que são, muito inteligentes nas conjecturas e leituras que fazem sobre a vida de alguém que apenas lhes "passa á frente dos olhos". Desta forma, e penso que não há outra, e sem me ensaiar muito, sinto-me quase tentado em os intitular de “Iluminados”, ou mesmo de “Abençoados”, isto pela graça que Deus lhes deu da dita “Visão”, (da quarta, nestes casos). Para que saibam, respeito muito as "ciências ocultas" e, em muitas delas, acredito. Para que não haja confusões, não me estou a referir a nenhuma delas e, muito menos, às pessoas que as praticam.
Para terminar, assim a jeito de encerramento de assunto, pensei no seguinte: Para que isso não me aconteça mais, equacionei muitas hipóteses, mas apenas vou considerar duas: Plano um: Fechar a minha casa á chave, tendo o cuidado de deixar a respectiva chave na fechadura da porta como medida de “prevenção” a olhares indiscretos ou, e confesso que estou mais inclinado para este lado: Plano dois: Abrir uma janela.

5 comentários:

ThreeTense disse...

Esta técnica «espreitar» não me dá muito jeito, venho mal...mas tenho estado a ponderar fazer um curso de escalada, tem cuidado com a janela!

Hélder Ferrão disse...

(Risos)Eu moro num 1º andar, por isso escusas de fazer o curso completo!
Beijinho, Três Tempos!

ThreeTense disse...

Heeeeee! Boa, fica mais barato

Hélder Ferrão disse...

(risos)Fica mais barato porque não tenhas duvidas que subirias para a minha varanda em Três Tempos! (risos)
Bj

ThreeTense disse...

Éra preciso que a tua varanda aguenta-se comigo!