sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Banda Sonora

Se tivesse que escolher uma banda sonora para o “filme da minha vida, seria, certamente, um tema dos U2. Quase qualquer um deles. Existem, claro, outras músicas, de outros músicos, de outras bandas que eu gosto e que, certamente, tiveram um papel importante, enquanto “ruído de fundo” desta ou daquela situação. Mas, isso acontece, porque sim, porque ela está lá, por acaso, porque tem que ser, por coincidência.
Não quero dizer com isto, que apenas os U2 são a única banda que oiço. Não, não sou um “super fã”, daqueles que têm os restos do frango assado que a banda comeu no último concerto de Alvalade, guardados no cofre. Sou sim, um fã. Pelo que dizem, pelo que cantam, pelo que tocam, por tudo aquilo que me fazem lembrar, por tudo aquilo que me fazem sonhar, pela paz que oferecem, pela sua companhia no amor… Sou um fã.
No dia dois de Outubro de dois mil e dez, lá estarei, a curtir, a cantar, a viver, mais uma vez, uma experiência, quanto a mim, quase religiosa…


7 comentários:

FM disse...

É bom ter uma banda sonora... E já tens bilhete?(sorrisos)
Abraço.
* Ah, continuem assim, especiais, um com o outro.

FM disse...

Ora bem, depois de ter lido com especial atenção alguns dos teus Post, e tendo em atenção que ainda estou em dívida para com a leitura do teu livro - Perdoa, se possível, chego à seguinte análise:
- Tens veia de escritor, inclusive de Blogue - e há muitas diferenças, um dia destes conto-te. Entendo que tens uma escrita sobria, interessante, cativante e... com muitas pernas para andar... Escreve mais, muito mais, verás que o "treino" é uma coisa fantástica, principalmente na descoberta de novos adjectivos, novas formas de dizer "o mesmo".
Não sou critico literário, nem perto disso fico, mas, lendo-te, fiquei com a certeza de que deves apostar MAIS e MAIS.
Que nunca te falte o assunto, e esse é um dos principais problemas dos Blog... razão pela qual tantos "nascem e morrem".
Parabéns e Abraço.

Anónimo disse...

Como eu me identifico contigo!
É mesmo maninho...mas ao contrário de ti que te intitulas um simples fã, eu cá sou uma Super Fã! (vais ver que é desta que consigo um cabelo do Bono! Vou começar a estudar genética aos fins de semana e lá para 2070 vou ter um Bono Alexandre!!)
Agora a sério...bilhetinhos para o dia 2 de Outubro de 2010 já cá cantam e melhor do que essa sensação só mesmo no dia do concerto!
Vamos entrar em estado zen e vai ser lindo!! ( só de imaginar até já sinto um friozinho na barriga...)

P.S: ah...atenção ao correio!!

Bjs

Hélder Ferrão disse...

Sim, caro Francisco, os bilhetes já cá cantam! Mas, só fico sossegado quando os vir a "sorrir" dentro da caixa do correio...(risos)
Abraço

Hélder Ferrão disse...

Caro Francisco, muito obrigado pela força que me transmitiste neste teu comentário. Esta "coisa" dos blogues, levou-me a compreender coisas muitos importantes: Alguns dos temas que publico neste meu "Quatro Elementos", são reflexões pessoais, e que dificilmente seriam abordadas por mim como tema de conversa. É um espaço meu, onde toda a gente é muito bem vinda... É um espaço que me ajuda a pensar, a reflectir, a conhecer-me um pouco melhor... Compreendi que esta minha "paixão secreta" que é a escrita, é uma excelente aliada, enquanta via, enquanto canal de transmissão de pensamentos. Esta coisa do "treino" que falas, é realmente importante porque, sinto que com o tempo, com a prática, as palavras me "surgem" mais naturalmente, os pensamentos aclaram-se com mais facilidade...
Ah, e permite-me que to diga, Francisco... podes não ser um crítico literário, mas és um excelente observador da "Vida", e melhor que ninguém, (e é de ti, e não por defeito profissional) (risos)consegues "nos" comprometer com os teus textos, levando-nos visualisar as "cenas" com nitidez, com clareza. Eu sei que costumas dizer: "Quem sou eu para ensinar alguma coisa a alguém?...", mas sim, existe muito que se pode aprender contigo. Por tudo isso, obrigado.
Abraço

Hélder Ferrão disse...

Pois é manocas, vê lá tiras esse friozinho da barriga, porque ainda falta um ano!...(risos)Mas sim, vai ser lindo...
Beijos manocas!

FM disse...

Será?!
Mas vou tentando, contribuir, inclusive para mim mesmo.
Abraço, e Obrigado.