sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Veneno delicioso

Muitas dessas pessoas que dizem “naquele tempo é que era”, provavelmente viveram mais tempo “naquela altura” do “que nesta altura”. Habituaram-se àquilo, á miséria e á ditadura… É quase como uma dor que habitou tanto tempo aquele corpo que, depois de removida, fez falta...Ou como aqueles casos em que a mulher ao fim de tantos anos a sofrer de violência doméstica, acha estranho quando o marido não lhe levanta a mão… e fica infeliz com isso. O ser humano é assim; Ao fim de algum tempo a viver na “lama” chama-lhe o mais felpudo dos cobertores, o seu pequeno mundo onde é feliz porque “podia ter menos que isto”. E a vida é feita destas vidas…
Convenhamos que nem todas são assim. Mas, todos nós, numa ou noutra altura, somos “encolhidos”, barrados pelas circunstâncias, sejam elas monetárias, políticas ou familiares. Não deixemos é que sejam por nossa opção, pela nossa vontade. O conformismo é um veneno viciante e muitas vezes delicioso…

4 comentários:

Unknown disse...

Não podia concordar mais com este texto! :D

Obrigado pela visita, espero que não seja a última!

Bj

Hélder Ferrão disse...

Claro que não será a minha ultima visita! E claro que também serás sempre bem vinda no "Quatro Elementos"
Bjs

liamaral disse...

Por vezes achamos que mais vale um pássaro na mão do que dois a voar e em certos aspectos é mesmo assim, mas que isso nunca nos impeça de sonhar voar ainda mais alto do que o tal pássaro que temos como dado adquirido!
:) Beijinho

Hélder Ferrão disse...

Concordo contigo, Liamaral. Desde que consigamos destinguir se o pássaro que temos na mão é um belissimo colibri, ou uma perigosa ave de rapina...