quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Á Caça de Gambozinos


Outro dia dei por mim á caça de gambozinos. Sim! Nunca ouviram falar de Gambozinos? Continuando....bem.....muni-me de botas especiais, um camuflado á maneira, e, como não podia deixar de ser, uma rede toda xpto, que, com jeitinho, até apanhava aviões a jacto. Fui á noite, pela fresca. Estava completamente embrenhado nessa difícil tarefa de apanhar tal improvável animal. Com lama até aos cotovelos, e os espinhos da mata a rasgarem-me a pele, lá ia eu sorrateiro, á escuta, completamente alerta e desperto. Andei durante horas, dias, semanas, e depois disso, andei mais algumas horas, mais alguns dias, e mais umas tantas semanas, sem pôr os olhos no bicho, até que, cheguei ás seguintes conclusões: Ou o animal entrou em extinção, ou hibernou para o outro lado do planeta! Não, Não podia ser. Ele tinha que estar ali, escondido decerto, mas definitivamente ali. Bastava um pouquinho mais de esforço, um pouquinho mais de insistência e determinação…
Enquanto perscrutava a imensa floresta em busca do “desaparecido”, dei por mim a olhar, a ver algo que ainda não tinha reparado antes. Aquele lugar era realmente belo. As árvores, o verde das folhas, o eterno silêncio, interrompido apenas pelo sussurrar dos bichos, faziam daquele lugar um pequeno paraíso. E ali estava eu, sozinho na caça, á procura de algo que nem sequer tinha a certeza que existia, apenas de ouvir falar…
No caminho de volta para casa, escusado será dizer que a minha fantástica rede apenas apanhou algumas desprevenidas lufadas de ar, e uma ou outra desfalecida folha de árvore…Mas, se querem mesmo que vos diga…caramba! O passeio soube-me mesmo bem!

6 comentários:

ThreeTense disse...

Por onde eu ando o que não falta são gambozinos...lololol
Beijoca!

Hélder Ferrão disse...

A sério? Nesse caso apanha alguns para mim, por favor! Arrre que não há meios de eu pôr os olhos nesses bichos! (Gargalhadas)
Beijinhos, Três Tempos

Joana Lourenço disse...

O que importa é a viagem e não o destino ;-)

Hélder Ferrão disse...

O destino também é importante, porque é ele que nos motiva a viajar. No entanto, se não "o" encontrarmos, nem tudo fica perdido, isto se prestarmos atenção á "paisajem"...
Beijinhos, Joana!

FM disse...

Já andei muitas vezes à caça deles... (risos)
Abraço.

Hélder Ferrão disse...

Mas aposto que não apanhaste nenhum, não foi? (risos) Mas deixa lá... ao menos tentaste! (risos)
Abraço, Francisco