quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Hoje Vou Por Ali...


Todos os dias tomamos decisões. Umas mais importantes do que outras, como é óbvio. “Hoje" a Vida fez-me uma pergunta em jeito de desafio. Um desafio sério, empolgante, mas envolvido por riscos, por incertezas, por mais riscos, e por mais incertezas. Mas, em ultima estância, e se correr bem, o realizar de uma ambição antiga, um sonho.
Depois de reflectir bastante, de visualizar todos os cenários possíveis, de ouvir as sábias palavras, preenchidas de sinais de perigo e de alguns de “sentido obrigatório”, desenhados por ela, a minha linda mulher, decidi.
Sim. Se calhar, “Hoje”vou por ali. Sim, por ali. Vou mesmo por aquele caminho diferente, desconhecido. Não sei até onde ele vai, se é estreito, largo, escuro ou luminoso. Não tenho mapa nem indicações. Apenas esperança, apenas o sonho. É um caminho novo que surgiu ao lado daquele do “costume”. “Hoje” é o dia, é aquela altura em que tenho de me deixar “disso” do “cortar caminho”, do procurar estradas lisas de asfalto com barras de protecção. Tenho tempo para experimentar, para arriscar, para apostar de novo, ou talvez não, mas, partindo do princípio que sim, não quero saber quanto tempo vou demorar a “andá-lo” , ou mesmo quantos quilómetros terei que percorrer até encontrar a próxima área de descanso, para levar a boca á garrafa de oxigénio e respirar de alívio. Não vou sozinho, embora durante a caminhada vá só, com o medo no meu encalço e a excitação no peito… Vou tentar não seguir as pegadas de alguém, prefiro me perder, cair neste e naquele buraco e levantar-me de novo, sim, assustado e com dúvidas, com vontade de regressar, com vontade de desistir, com vontade de parar… Mas, mesmo assim, se calhar hoje vou por ali. Sim, por ali...

4 comentários:

liamaral disse...

E fazes tu muito bem! Há alturas em que temos mesmo de arriscar!
Daqui envio toda a minha nergia positiva para que esse caminho se faça com nenhuns ou quase nenhuns precalços! Break a leg!
:) Beijinho

Hélder Ferrão disse...

Obrigado Liamaral, pela tua força! Acho que os precalços vão ser inevitáveis, mas vai valer apena e, mesmo que não vá dar a "lado nenhum", ao menos arrisquei...
Beijinhos!

FM disse...

E as estradas têm tantas ramificações, tantos fantasmas, tantos quê's e porquês!
Será bom, ir por ali? E porque não, por aqui?
Boa Sorte!
Abraço.

Hélder Ferrão disse...

Exactamente Francisco. Os sustos, os quês e porquês estão em todas. E se assim é, por ali, ou por aqui, é sempre uma descoberta, uma aventura...
Abraço, e Obrigado, Francisco!