terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Deuses na Terra


Somos uns excelentes críticos dos outros. Se estivermos atentos, facilmente sabemos dizer onde muitos falharam, onde fulana e fulano de tal podiam ter feito melhor, onde este e aquele e a prima do outro foi fraca e incompetente, e onde tantos outros perderam mas que conseguiriam, se tivessem os nossos olhos é claro, ter ganho. Sabemos também quais as justas consequências que, assim em jeito de juízo e julgamento, devem ser aplicadas nas palavras da “crítica construtiva” a tantas dessas “falhas”, de forma a “castigar para ele aprender”, sim para ele, o dito aluno, retirar das nossas palavras a redenção da alma, e a experiência da vida. Se ao menos todos ouvissem a “nossa mente brilhante”… então aí é que era! Certamente que depois da nossa sábia palavra, depois da melhor visão, a nossa visão logicamente, o mundo seria abençoado com a rara capacidade de ver aquilo que quase ninguém consegue ver, a “verdade de tudo”! Aposto que muitos de “nós” gostaria de prestar esta tão importante ajuda ao mundo e, estou em crer, que não nos importaríamos muito que esse fosse um “serviço” quase sempre gratuito, assim como Deus o faz... Estamos cá, prontos para ajudar e gostamos de ajudar, de apoiar, de sermos a luz de quem percorre o túnel, a sabedoria, a inspiração para os desinspirados. Saibam que as nossas palavras são pérolas, e as nossas visões caminhos para o sucesso. «Quem quiser viver sem errar um milímetro que seja, basta vir falar com “um de nós”!», sim porque é “aqui” que está a verdade, é aqui que vivem os Deuses do plano terreno, dentro de todos e de cada um dos iluminados…
Só tenho pena que nós “Deuses Terrestres” sejamos donos de tanta sabedoria, de tanta perfeição, mas que não saibamos olhar e julgar o nosso próprio reflexo… Se nos conseguíssemos ver com a clareza com que vemos e julgamos os outros, certamente aí, de frente do espelho, ficaríamos calados e se possível escondidos, para que não nos encontrassem…

4 comentários:

ThreeTense disse...

Nem mais!
Por estas e por outras eu já nem olho pró espelho...lolol! Só lá volto a por os olhos quando o plano de reconstrução estiver concluído, lá pra Março!
Beijoca Moço

FM disse...

Somos uma espécie de "Treinadores de Bancada", e essa, é que é essa.
Abraço.

Hélder Ferrão disse...

Que o teu plano de recontrução seja bem sucedido! Mas não te esqueças de, durante o processo, dar uma espreitadela ao espelho para ver "aqui e ali" onde podes "limar" mais um pouco...
Ah, e se não gostares muito daquilo que vês, não sejas muito cruel contigo própria, ok?

Beijinhos, moça!

Hélder Ferrão disse...

Sim Francisco, uma espécie de treinadores de bancada a "full time" e uma espécie de arbitros a exibir os seus respectivos cartões amarelo e vermelho a "part time"...(risos)
Abraço, Francisco