segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Foto do Passado


Adoro ver as minhas fotos de infância. Quando vejo aquele rapaz de cabelo claro com ar de traquinas, fico sempre emocionado. Lembro-me dele, o que ele pensava, o que ele sonhava conquistar na vida, o porque ele sofria, o porque ele chorava , o porque ele sorria... Quando vejo a sua imagem e olho fundo nos seus olhos castanhos, noto que há um brilho de tristeza, uma mágoa disfarçada e escondida pela ternura do sorriso... Ele foi eu, não..., sou eu.
Recordo-me dele com os amigos. Era o mais pequeno do grupo, porém o mais impetuoso, o mais sério e preocupado, o menos criança. A vida era-lhe dura e dificil, mesmo tendo os bolsos recheados de notas que raramente chegava a gastar. Não, ele não queria coisas; Ele gostava mesmo era de ser ouvido, apreciado e reconhecido como o mais inteligente, o mais bem falante, o líder. Sim, ele era o líder que nunca falou alto, que nunca andou á pancada, que nunca humilhou ou envergonhou um amigo. Ele, esse miudo, era justo, terno, fiel a principios de caracter muito raros na idade dele.
Hoje sei que ele, esse rapaz, viveu muito pouco, a sua infância foi adiada... Muito lhe foi negado, muito lhe foi roubado, obrigando-o a ser mais alto, mais sério, mais homem, mais cedo do que deveria...
Hoje, quando ele sorri, o seu sorriso é sincero como o do rapaz da foto, esse rapaz que ainda vive na minha alma, no meu coração, e que, sempre que pode, aparece para jogar á bola...

2 comentários:

ThreeTense disse...

Adorei ouvir-te e identicar-me.

Au revoir mon petit

Hélder Ferrão disse...

(sorrisos)...
Beijinhos, moça, e vê lá se não stressas muito em Paris...Afinal, essa é a cidade do amor

Au revoir