quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Aos 99...


Ás vezes ponho-me a imaginar o futuro. Pergunto-me, com alguma frequência, quem é que eu serei quando for velho, sim aquele velho cheio de rugas e manias e bengalinha na mão, isso se eu lá chegar está claro. Já equacionei a hipótese de vir a ser um daqueles velhos chatos e rezingões que pensam que sabem tudo sobre tudo e que pouca ou nenhuma paciência têm para ouvir uma opinião contrária, confesso... . Mas, o mais provável, digo eu, é que eu venha a ser um simpático senhor de cabelo totalmento grisalho que por detrás de um característico rosto grave e sisudo esconde uma alma aberta ás novas ideias, ás novas tendências, ás novas e revolucionárias verdades. Confesso que tenho uma enorme curiosidade em ver essa “fotografia”...
Existem coisas, caracteristicas que dizem respeito ao relacionamento que "hoje e sempre" mantive com os meus “companheiros de viajem” que “nesse” futuro não quero perder, não quero que fiquem na memória do tempo, inclusive as menos boas.

Há dias, como é mais que habitual, dei comigo aos “saltos” e aos “berros” durante uma “daquelas” discussões com aquele amigo de sempre, aquele amigo de todos os momentos. Era um desses duelos em que ninguém tem razão, mas ninguém quer perder, pois ambos os egos são muito "altos"... Desde que me conheço como pessoa, foi sempre assim, com esse amigo pelo menos; Quem estivesse a assistir de camarote, poderia jurar que em grande maioria dos “espéctaculos” a pancadaria esteve sempre eminente, em cada palavra, em cada gesto.

Onde eu quero chegar com esta história?

É simples.... Aos 99 quero que seja exctamente assim, aí de bengala na mão que remédio! Mas assim...com todos esses defeitos e manias que fazem de mim o que sou, quem sou; Quanto ao resto, só o tempo o dirá, e eu tenho tempo...

2 comentários:

ThreeTense disse...

Eu só tenho Trêstempos...lololol

Hélder Ferrão disse...

Minha querida Três Tempos, na realidade tu apenas és "dona" de Dois Tempos....O Tempo Passado, e o Tempo Presente, porque o futuro, ou o teu futuro, ainda está nos segredo e na "posse" dos Deuses....(sorriso)

Beijo, Moça