quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Estar de Chuva


-Um destes dias vou mesmo fazer aquilo, acreditem que vou. Desta é para valer, e não há nada que me vá fazer mudar de ideias, vocês esperem só para ver. Deixem só passar a chuva e estes ventos fortes que me fazem mal, e aí é que é. Claro que com muito Sol também não dá lá muito jeito porque, verdade seja dita, não me dou bem com o calor, e a exposição solar é, nos dias que correm, muitissimo perigoso! O ideal é mesmo fazê-lo com o tempo ameno, primaveril, mas claro que, e isto é importante, sem flores, porque a essas tenho alergia, e depois há o tal do pólen que anda sempre no ar e em todo lado. Não, assim não dá... Mas ai que não faço! Esperem só! Deixem-me cá ver quando... Ah! Talvez quando o tempo estiver assim a “meio pau”, já com as flores secas e o ar limpo, aí é perfeito. Mas...esperem... Bem, limpo limpo nunca está, porque com a queda das folhas das arvores e coisa e tal, o ar apresenta-se sempre mais empoeirado, coisa que me faz muito mal aos pulmões, e para jogar pelo seguro, é melhor ficar para outra altura.
(Cerca de trezentos e sessenta e cinco cabelos brancos depois...)
-Que vou fazer, ai isso é que vou! E vai ser um dia destes, desde que não esteja de chuva e de vento, claro. Sou muito dado a gripes e agora não me dá jeito ficar doente. Mas, mais lá para a frente sim, vou mesmo fazê-lo! Preciso é claro de ter cuidado com o calor e com a exposição solar. O cancro da pele afinal é a doença da moda, e, sejamos francos, fazer de noite também não dá, porque de noite está sempre escuro. Eh pá, que chatice! Mas não que não o faço! Lá para Maio... É isso! Vai ser em Maio! É preciso é que as flores não cresçam porque as alergias atiram-me por terra, e desde que no ramos das árvores não crescam folhas, porque -não sei se já vos disse que quando elas caem dos ramos fazem uma poeira no ar completamente insuportavel- assim meus amigos não dá para fazer nada. Mas se é para fazer, é para fazer! Um destes dias é mesmo para valer, é como vos digo! Não pode é estar de chuva...
(Que me dizem, já chega de andar á roda?)

Sem comentários: