segunda-feira, 1 de março de 2010

Dieta Rigorosa


Esta coisa dos relacionamentos humanos é muitissimo complicada, pelo menos para mim. É que, e não serão poucas vezes que o faço, dou por mim a escolher esta ou aquela companhia como se um “produto consumivel” se tratassem. Não sei se se passa o mesmo convosco, mas confesso que ando cansado de muitos destes... chamemos-lhes “bens de consumo”. Num destes dias recentes, e com algum tempo disponivel, predispus-me a fazer um criterioso exame ás variadas composições organicas de alguns desses "bens", e, sem muitas surpresas infelizmente, cheguei á triste conclusão que muitos deles são comprovadamente prejudiciais á minha saúde, sendo até alguns deles potencialmente venenosos e fatais. O problema, quanto a mim, é que essas pessoas, esses “produtos” conseguem, e cada vez mais com mais subtileza e requinte, mascarar a sua verdadeira face, a sua verdadeira intenção, a sua verdadeira essência, por detrás de uma “apetecivel embalagem”. Acontece que – e provavelmente estarão neste patamar os maiores casos de “intoxicação” – muitos destes “produtos” não causam “morte” imediata mas, e isso sim, “morte gradual”. Os sinais esses, nem sempre são visiveis e compreendidos como uma séria ameaça, pois os sintomas mais comuns são enjoos e dores de cabeça e, afinal, «não pode ter sido daquele "copo", pois ele “bebe-se” sempre tão bem daquela “sua embalagem” tão simpática...»
Não sei se estarei certo ou não em fazê-lo, mas antes de meter algo á “boca” prefiro estudar muito bem o “prato”servido á minha frente; E não, também não vou nas sugestões do dia do chefe, porque o que é bom para muitos pode não servir o meu paladar, e afinal os organismos nem sempre são todos iguais.
Porque falo agora neste assunto?
Hoje comecei uma dieta...

2 comentários:

ThreeTense disse...

Boa sorte Moço.
Abraço.

Hélder Ferrão disse...

Sim Três Tempos, a sorte também é importante; Mas, neste caso, será necessária mais a coragem para conseguir "eliminar" tantos destes "maus hábitos"...(sorriso)

Beijinho, moça