segunda-feira, 29 de março de 2010

Peças Estranhas


Que todos nós somos um organismo “estranho” composto por “peças” ainda mais “estranhas”, isso é inquestionável. O corpo humano é, e em relação a isso não restam dúvidas, o sistema “mecânico” mais complexo alguma vez criado por “alguém”. É...mas é entre esse amaranhado de veias, esquemas arquitéctónicos de ossos, de músculos, de milhares de teias de neurónios, e de muitos outros “componentes” que nos “fazem” e cujos nomes "técnicos" nos escapam, que tudo funciona, e vá-se lá saber como, às mil maravilhas. Num passe de mágica todas as peças se ligam e interligam em perfeita harmonia, e é assim que o milagre da vida acontece e, para muitos, cheio de saúde. Excepção á regra, e infelizmente diga-se, estão todas aquelas “peças” que nos vêm com “defeito” de fabrico e precisam de intervenção externa para “afinar”.
Peça por peça, ligação por ligação, e estamos prontos para viver. Dependendo da manutenção que fazemos á máquina, ou ao nosso corpo quero eu dizer, a data de expiração do mesmo pode ser mais ou menos manipulada, mais ou menos “corrigida”, mas, e como tudo o resto que existe, em última estância acaba mesmo por acabar. É a vida… É a morte...
O conselho que, por qualquer razão que agora me escapa, me apeteceu transmitir hoje é este: Cuidem bem do vosso corpo, pois é esse mesmo corpo que transporta a vossa alma por esta vida e, quando ele acabar, sim porque ele um dia vai acabar, olhem... ao menos que acabe cheio de saúde…

6 comentários:

ThreeTense disse...

Um corpo cheio de saúde para as minhoquinhas também elas crescerem saudáveis! Beijo

Hélder Ferrão disse...

Minhoquinhas?! Desculpa-me minha cara, mas não entendi...(risos)

Beijinho!

ThreeTense disse...

Tens razão , hoje em dia está na moda a cremação!

Hélder Ferrão disse...

Minha cara Três Tempos, não te sabia esse lado mórbido!
Mas até faz sentido o teu comentário...(risos)
O que eu quero dizer com (morrer cheio de saúde) tem mais haver com a ideia de (viver cheio de saúde), porque a morte, essa é necessária, é natural que aconteça; Mas se podermos evitar que ela aconteça por nossa "culpa"...melhor.
Beijo

ThreeTense disse...

Ah, assim está melhor, então a partir de agora vou pedir que me deêm à boca um chocolatinho, um cigarrinho, contrato um motorista para andar a 200k/h, etc.ect.
No fim posso afirmar que não foi por minha culpa...
Meu caro tudo mas tudo depende de nós, nós é que têmos o controlo remoto ainda que por vezes não seja evidente ou obvio....Beijinho e já agora não te importas de me trazer umas amendoas?

Hélder Ferrão disse...

Minha cara, ora aí está um tema que dá umas boas horas de conversa... mas adianto-te desde já que tenho uma opinião diferente da tua...

Beijinho