quarta-feira, 17 de março de 2010

Que Mania Pá!


Se há coisa que me chateia profundamente e me leva aos arames assim num piscar de olhos, é vir alguém meter o dedo na ferida, ou seja, em um dos meus "supostos" defeitos. Não, não gosto de ser criticado, e, muito menos, “desmascarado”.
Sou daquele tipo de pessoas orgulhosas com os seus defeitos e manias que, mesmo “vencido” por A+B, raramente dá um dedo que seja a torcer. Mas porque é que tem que ser assim? Que mania pá! Caramba! Ás vezes, e não são poucas confesso, sinto-me quase como um velho rabugento. E ah, é verdade! Quando as coisa não encarrilam pelo caminho por mim traçado é o fim do mundo e o começo de uma “daquelas” festas! E sim, quando me refiro a “festa”, falo daquele tipo de espectáculo de variedades que envolvem drama, riso, choro, tudo ao mesmo tempo. É. Infelizmente sou assim: Inflexivel, teimoso, frio, mesmo quando estou errado, e sim, estou-o muitas vezes. Que feitio! Se gostava de mudar? Sim, gostava, mas por duas únicas razões: Estou cansado de magoar aquelas pessoas que nunca deviam ser magoadas. Estou também cansado de mim próprio, neste ponto pelo menos. Tenho tentado me “segurar” em alguns momentos, mas infelizmente a minha expressão facial não colabora comigo, e assim como uma traidora de uma “queixinhas”, ela denuncia-me a maior parte das vezes. Cheguei á conclusão que não basta tentar disfarçar; O mais importante é conseguir “lidar” de outra forma, mais “leve” se calhar, porque... “mudar mudar” não o irei conseguir, pois acredito que as pessoas não mudam, pelo menos nessas questões de “fundo”; Acredito, isso sim, que podem e devem ser educadas, e eu estou a tentar, a sério que estou a tentar...

4 comentários:

ThreeTense disse...

Bom dia,
De facto meu caro não é fácil mudar, especialmente quando estamos a falar da personalidade individual, eu tenho questões similares e compreendo-te! Força...

Hélder Ferrão disse...

Devagar se vai limando "aqui e ali", mas a "coisa" parece que teima em voltar sempre á forma original! (risos)
Mas vou tentando, sempre...

Beijinho

female05 disse...

Q bom q animou -se a escrever de novo! Adorei este! Assim fico conhecendo um pouquinho melhor meu amigo "cabeçudo"... Rsrs. Bjokas.

Hélder Ferrão disse...

Minha querida Female05, que bom ver voçê por cá! Vejo que já sabe lidar com esta coisa dos blogues, por isso vou cobrar a sua visita sempre! (risos)
Beijos!