segunda-feira, 15 de março de 2010

Faça-se Luz!



Cada vez mais me convenço que a luz existente no nosso planeta é um bem escasso a um fio de se fundir de vez. A começar pelo ecossistema terrestre e a acabar nas pessoas, tudo me parece mais disfuncional, mais descordenado, dando-me a estranha sensação que a humanidade se encaminha para um qualquer tipo de “fim”, para um qualquer tipo de novo começo, (para o qual não me pareçe ter-mos sido convidados a participar). Atrevo-me até a dizer que essa data já tem um (x) assinalado em calendário...
Confesso que a desgraça alheia já não me impressiona, já não me surpreende como o fazia até há poucos anos atrás. Não, não penso nem sinto que seja uma questão de défice de sensibilidade da minha parte ou por parte dos “normais” dos humanos; Acredito, isso sim, que a “anormalidade” dos eventos que outrora pareciam impossiveis sequer de serem imagináveis em sonhos, hoje conquistaram o seu estatuto de rotina, de “habitual” aos olhos e aos sentires das pessoas, inclusive da minha.
A consciência humana não é mais a mesma. Tudo é permitido, tudo é aceitado sem muita discussão, porque o “tudo” agora é o normal, assim como será normal que a Luz se apague de vez.

2 comentários:

ThreeTense disse...

O ideal meu caro é mudares o teu sistema para velas...
lool

Hélder Ferrão disse...

Pois! Mas o problema é que as velas também se apagam, e mais depressa...(sorriso)
Beijinho