quarta-feira, 31 de março de 2010

Não Sei...


Eu sei que este espaço é um espaço destinado a ideias e pensamentos que têm a intenção, pelo menos eu tento que assim seja, de suscitar interesses comuns á maioria daqueles que me visitam, ou seja, vocês. Mas hoje, e tendo em conta que este espaço é o “meu espaço”, em vez de fazer as "habituais" considerações sobre um determinado tema “generalista”, vou falar de mim, sim, apenas de mim e da minha vida. Tenho-vos a dizer que hoje, e quando digo ”hoje” estou a referir-me aos passados últimos quatro dias, tenho-me sentido muito em baixo. Não sei o que se passa, mas confesso que a tristeza é o único sentimento que tenho experimentado desde aí. Sinto que estou céptico em relação a quase tudo o que me rodeia, indiferente a quase tudo o que faz parte da minha vida, eu incluído. Não sei… Parece-me que cheguei a um qualquer ponto de viragem, de mudança, de paciência, de paragem no tempo. Estou apagado, parado, sem “vontade” de nada. Sinto que a vida não me tem desafiado tanto como aquilo que eu gostaria, e as lutas, essas desapareceram de vez. Tenho quase tudo e sinto que não tenho quase nada… O vazio e a descrença estão instaladas no meu peito contra a minha vontade, e, sem aviso, arrancaram-me a força que eu tanto apreciava ter, tanto apreciava usar. Aonde é que “eu” estou agora? Aonde pára aquele “outro” que eu tanto me gabava de apresentar a toda gente como sendo "um dos tais que sabe como "se ir longe" em qualquer tipo de direcção? Não sei, porque esse corpo e essa imagem desse "tal" é a mesma todos os dias no outro lado do espelho, e “o de dentro”, esse nunca teve reflexo, tirando talvez no brilho dos meus olhos que “hoje” têm andado apagados.
Felizmente a minha Luz, a minha Vida que á a minha Mulher, está sempre a meu lado, e é ela a força que me segura e que me leva adiante…
Amanhã estarei melhor, se EU o quiser, e sim quero muito.
Sim, vou estar.
Abraço para todos, e Obrigado por terem paciência para me “Ouvirem”.

3 comentários:

FM disse...

É uma boa leitura, e não lhe faltsam bons pontos de vista, Hélder.
Mas, convenhamos, todos fazemos parte de rebanhos, por isso somos seres sociais, e é sempre prefrível ao "oposto".
(só quis dizer-te que há outros rebanhos, como por exemplo os clubísticos, por exemplo, repito)
Abraço.

FM disse...

(o comentário está no Post errado, era mais acima - risos)

Hélder Ferrão disse...

Claro que tens toda a razão Francisco. Todos nós somos seguidores de qualquer coisa, seja ela um clube ou uma religião. Afinal, e disseste muito bem, somos seres sociais em constante troca de ideias, de experiências. O que me preocupa neste caso, são todos aqueles que "seguem" qualquer coisa e não sabem porquê, não questionam o porquê. Seguem porque é moda, porque é "bonito". (O caso dos clubes é diferente, pois é irracional. Não se pensa; Sente-se).
Abraço, Francisco