quarta-feira, 7 de abril de 2010

O Estranho


Existem pessoas mesmo estranhas. E, por “estranhas”, refiro-me a todas aquelas pessoas que sofrem de uma “pancada” qualquer que as leva a ter comportamentos completamente desalinhados em comparação aos seus habituais, face aos “estímulos” a que as submetemos. Tenho cada vez mais a certeza que cada um de nós tem uma costela do signo de Gémeos, mesmo sendo nós á nascença “rotulados” por este ou aquele signo. Antes que alguém se ofenda com esta minha “parvoíce”, entendam que não quero com isto dizer que o tal signo de “gémeos” seja um signo astrológico “avariado”, ou mesmo desviado de comportamentos ditos “normais”. Quero, isso sim, atribuir-lhe um outro significado, o "outro" sentido que diz respeito á personalidade que ele veste. É: Uma face, duas pessoas; E é aqui que entra a confusão, a “esquisitice”. Sim, estou em crer que á semelhança destas pessoas, também grande parte da humanidade sofre deste “síndrome”, desta dualidade composta por dois hemisférios completamente opostos. Por isso, e para equilibrar a balança, o mais correcto será dizer que todos nós somos “dois”. Confuso? Não, não creio. Todos já o sentiram na alma, todos já o sentiram na pele e na face assim em jeito de estalo, inclusive daqueles que doem.
Este texto, embora “suave”, pretende transmitir um alerta, um pequeno conselho para a vida, inclusive da minha: Tentem… tentem “controlar” esse “outro” que coabita convosco nos vossos próprios corpos, nas vossas próprias almas, porque só assim poderão ter relações mais autênticas com vós próprios e com os outros.

4 comentários:

W a l k e r * disse...

temos sempre um oto "eu" que é mais animalesco, bruto e descontrolado por vezs, sem duvida ;)

Cont a dar as voltinhas de bike e pode ser que uma manha destas a malta se cruze lá no parque ;)

Beijito*

Hélder Ferrão disse...

E é bem provavel que nos cruzemos mesmo, minha cara. Com estes dias lindissimos que têm estado, era até um crime se não aproveitasse o nosso querido Parque, não achas? (risos)
Beijinho, Walker Woman

FM disse...

É tão, mas tão difícil! Eu luto diariamente com o meu "outro", e não consigo vencê-lo, mesmo querendo muito, mesmo muito.
Abraço.

Hélder Ferrão disse...

Ó meu caro Francisco, como eu te percebo! Ás vezes chego ao final do dia completamente exausto da luta com o "outro"...
Mas o gajo estará sempre lá todos os dias, sempre de "espada" na mão, e não há nada a fazer...
Abraço