quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Deserto Que Nunca Vi


Será que é possível sentir saudades de algo que nunca se viu com os próprios olhos? De um lugar que nunca se tocou com as próprias pontas dos dedos? Pois é…eu sinto. Sinto saudades do deserto. Sinto saudades da paz do “só”, do caminhar sem aquele destino previsto, porque no deserto todos os caminhos nos levam ao mesmo de sempre, ao mesmo “nada”, ao confortável sossego da solidão. Sinto falta de lá estar sozinho a olhar o seu imenso horizonte, de me sentir como apenas uma das suas milhentas areias por ali espalhadas sem intenção, insignificante para o resto do mundo. Ah, que saudades eu sinto de correr e de me perder pelas dunas, sem me dar conta da minha própria presença, sem precisar de sentir a minha falta na minha própria vida. Recordo-me com saudade do seu interminável silêncio de vozes, do seu chão igual em todos os seus lugares, sem estradas e caminhos certos a apontar direcções, sem obrigações de paragens e arranques, sem regras ditadas pelas bocas, sem ambições além da sobrevivência...
Preciso de me encontrar, e para isso necessito de me perder.
Quero lá voltar, por uma horas, por uns dias, não sei.........

Apenas sei que tenho saudades do Deserto que nunca vi…

6 comentários:

FM disse...

Que esse deserto, quando o encontrares, te inspire a florescer ainda mais brilhante.
Abraço.

Marta disse...

Espero que te encontres "rapidamente", e digo-o entre aspas porque nesse rapidamente precisamos ter a calma necessária, sem esquecer o mundo que continua enquanto nos retiramos!

quanto ao meu teste, não sei bem..acho que não tenho grande jeito para psicologia, pena é ter levado 3 anos a perceber! :p
Obrigada por teres passado por lá. Um beijinho!

ThreeTense disse...

Olá camarada,
Se conseguires uma promoção para dois pelo preço de um, não te esqueças de mim...beijo

Hélder Ferrão disse...

Muito Obrigado Francisco. Espero que essa "viajem" me inspire a andar mais inspirado, mais tolerante, e mais iluminado, porque bem preciso...
Abraço

Hélder Ferrão disse...

Olá Marta! Obrigado pelo teu comentário. É...mesmo "parando", o mundo continua a girar, mas espero que não muito depressa...

Com certeza que não desperdiçaste 3anos a estudar. Verás que, mesmo não te dedicando a essa área, valiosissimas lições daí irás retirar, mesmo que agora não vejas quais possam ser...
Beijinhos

Hélder Ferrão disse...

Infelizmente ou felizmente, Deus construiu um deserto particular para cada um de nós...e de graça! (risos) Mas, na minha opinião, só o devemos "usar" quando realmente precisarmos...
Beijinho, Três Tempos