segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Sonho de Criança...


Quando tinha cerca de dezasseis anos, fui viver com o meu avô para, pouco tempo depois, passar a viver sozinho. Mesmo afastado de casa, tinha algum contacto com os meus pais e, embora eles estivessem divorciados, sabia o que continuava a acontecer nas suas vidas. Habituei-me desde cedo a viver só, á minha independência, ao meu sofrer sozinho, ao meu rir sozinho, á minha luta pelas minhas coisas. Consegui muita coisa, inclusive crescer enquanto homem… mas, aquela criança que não viveu o suficiente dentro de mim, continuava a reclamar… (continua a reclamar), a viver sonhos e desejos que não podem e nem devem ser concretizados. Mas, mesmo assim, e porque é Natal, este é um deles.
Contrariamente aos anos anteriores, este ano tenho apenas um desejo. Gostaria de ver a minha família junta, unida na mesa de Natal. Por apenas um dia, desejava ver os meus pais juntos á cabeceira da mesa, a falar, a rir um com o outro, como o faziam quando eu era pequeno. Sim, é esse o meu desejo… vê-los ali, lado a lado, companheiros, como os “meus pais” de quando eu era criança. Era muito feliz nessa altura em que eles se amavam, em que éramos uma família humilde sem grandes prendas para trocar…Sim, é esse o meu desejo…ter a minha família de volta apenas por um dia. Sim…um sonho de criança.

2 comentários:

jo disse...

É verdade. Mas o amor, não o podemos evitar.

beijinhos

Hélder Ferrão disse...

Exactamente Jo, não podemos nem devemos evitar o amor. É ele que nos faz avançar...
Beijinhos