terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Exagero, ou Não?


O ser humano tem, invariavelmente, uma enorme tendência para o exagero. Falo, neste caso, da enorme propensão que temos para pintar a má sorte de uma cor mais negra daquela que, na realidade, ela é. É quase um vício, tornando-se para muito boa gente, um estilo de vida.
Pergunto-me: É porque gostam que sintam pena de vós? Será que necessitam mesmo que a demonstração de afecto de alguém vos seja dirigida através desse sentimento tão triste, tão desgostoso? Pena? Olhem…Façam-me um favor e, já agora, um também a “vocês” próprios: Acordem para a Vida e olhem á vossa volta! Olhem para o Mundo com olhos de sentir, e vejam a sorte a que muitos e muitos foram entregues! Sim, para milhares e milhares de seres humanos como vós, de carne e osso como vós, com sonhos como vós, com desejos como vós, que foram largados à má sorte, à desgraça, à tragédia. Isto sim é que é um exagero, "o exagero", e fundado em verdade, na triste e revoltante verdade. Isto, meus caros, é uma realidade, e para estes desafortunados, um estilo de vida diário e incessante, uma verdade que lhes rasga a pele e lhes colhe o sangue sem piedade, sem consciência, levando-os a lamentar todos os dias o dia em que vieram a este mundo!
Eu sei que cada um vive e sente á proporção daquilo que a vida lhe oferece, mas, caramba! Parem de se lamentar com o motor do vosso Mercedes que pifou, e com as férias no México que afinal não vão conseguir gozar por falta de dinheiro!

É altura de reavaliarmos a Vida, de reavaliarmos prioridades e Valores Humanos, de parar de olhar apenas para o nosso umbigo e para as quatro paredes do nosso pequeno mundo!
Todos temos problemas, é um facto. Todos temos o direito de reclamar deles, também é outro facto. Agora….quando reclamarem da vida, façam-no quando ela se comportar como uma madrasta de chicote na mão, e não quando ela vos roubar o rebuçado da boca.

4 comentários:

Barbie Boy disse...

Caro Hélder...posso assinar por baixo do texto?
Eu não diria o mesmo tão bem!
Abraço.
E já agora que 2010 preencha todos os teu desejos.

ThreeTense disse...

Hmmmm, chicote? Retirar rebuçado da boca? Cheira-me a cena de filme «caliente» Heeeee!
Disparate, sei, mas hoje tou prá i virada...É claro que estou de acordo com o teu ponto de vista.
Jokinha Moço.

Hélder Ferrão disse...

Meu caro Barbie Boy, fico contente por também partilhares deste ponto de vista, que penso não ser exagerado...
Que 2010 seja para ti um ano de Sucesso e Felicidade!
Abraço!

Hélder Ferrão disse...

Se bem que essa imagem que me fizeste criar na minha cabeça não seja má de todo, se puser de parte o chicote... (sua mente perversa) (Risos)...bem...adiante!!
Beijinho, Moça!!